O grande projeto do Clube Europeu do Colégio dos Plátanos envolveu os alunos de todos os ciclos num trabalho sobre valores. O resultado ficou espetacular.

Subordinado ao tema “Por uma Europa de Valores”, cada ciclo trabalhou os valores de uma forma diferente. A partir da visualização dos filmes “Mara Orelhas de Borboleta”, “Cordas”, e a leitura de histórias sobre valores como as do elefante Elmer, os alunos fizeram desenhos, alguns compilados em livrinhos, pequenos textos, poemas ou composições gráficas como um mapa-mundo feito com bolinhas de papel crepe, em que cada valor era trabalhado: altruísmo, sinceridade, amizade, empatia, compreensão, igualdade, solidariedade, entreajuda, tolerância, respeito, aceitação, honestidade, entre muitos outros. A par destes trabalhos, os alunos do 1º ciclo pintaram ainda uma mandala lindíssima com crianças de mãos dadas.

Na exposição montada no hall do Auditório alguns trabalhos foram pendurados numa corda, numa clara alusão ao filme. Ficou espetacular. Parabéns a todos! Os trabalhos vão agora ser levados a concurso na Rede Nacional de Clubes Europeus. Aguardamos ansiosos!