Os nossos

SERVIÇOS

O Colégio dos Plátanos dispõe de vários serviços que visam proporcionar aos alunos e encarregados de educação soluções práticas e de maior comodidade no seu dia-a-dia, bem como ao apoio no ensino, garantindo mais tempo de qualidade e um desenvolvimento sustentável na área da educação.

O objetivo da visita foi agradecer pessoalmente o contributo dado pelos alunos aos refugiados que chegam ao nosso País.

Tratam-se de desenhos que foram feitos pelos alunos do Colégio durante as Atividades de Férias e que foram incluídos no welcome kit que o governo português oferece a todos os refugiados que chegam a Portugal. O secretário de Estado da Educação João Costa e a Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade Catarina Marcelino fizeram questão de agradecer pessoalmente aos alunos. Os membros do Governo e a sua comitiva, da qual destacamos o professor dos Plátanos João Couvaneiro, foram recebidos por alunos do 1º ciclo, logo no pátio da entrada. Depois disso, visitaram uma sala da Educação Pré-Escolar onde ouviram o hino da Pré, cantado pelas crianças. Seguiram para uma das salas do 1º ano, onde viram os alunos a fazer bandeiras de Portugal e de Malta. E porquê Malta?, quis saber o secretário de Estado. Porque foi com este país que o Colégio estabeleceu um informal intercâmbio de desenhos entre os nossos meninos e as crianças refugiadas acolhidas naquele país do Mediterrâneo. O grupo seguiu para o Auditório, onde estavam expostos trabalhos sobre os refugiados feitos por todos os alunos do 1º ciclo. João Costa e Catarina Marcelino conversaram com as crianças e elogiaram o empenho de todos. No Auditório, esperavam-nos duas turmas do 5º e 6º ano, a representar todos os colegas. Foi exibido um vídeo feito pelos alunos do 6º ano onde estes davam a sua opinião sobre os refugiados, os seus direitos e como avaliavam o acolhimento da Europa aos refugiados. Depois disso, foi a vez da aluna do 9º C Madalena Fernandes falar da experiência que teve com refugiados sírios na Alemanha. A aluna viajou com o grupo coral a que pertence e cujo objetivo era “dar alento a um grupo de jovens refugiados na cidade de Hahnenklee, através de várias formas de Arte”, conforme ela própria explicou. A visita terminou com as palavras de agradecimento dos dois membros do Governo a toda a sala e uma espetacular selfie de grupo.



Marcações: Todos os alunos, Notícia Ensino

A DIREÇÃO E A EQUIPA EDUCATIVA
DO COLÉGIO DOS PLÁTANOS DÃO AS BOAS VINDAS A TODA A COMUNIDADE EDUCATIVA.

Na abertura de mais um ano letivo, desejamos a todos, aos alunos e pais/encarregados de educação que o ano escolar, que agora se inicia, decorra de acordo com as expetativas que cada um de nós deposita neste projeto.
O Colégio dos Plátanos tem primado pelo ensino de qualidade, no qual o rigor, a exigência, a dedicação e o afeto contribuem para a formação integral de cada um dos nossos alunos.

Dr. Rui Curica
Diretor do Colégio

Faça já online, a pré-inscrição do seu educando.