O Colégio dos Plátanos obteve a melhor classificação nos estabelecimentos de ensino no distrito de Lisboa para escolas que realizaram 50 ou mais exames. À escala nacional, e num universo de mais de 1200 escolas, classificámo-nos em quarto lugar. Orgulho!

A análise dos rankings escolares feito pela SIC/Expresso coloca o Colégio dos Plátanos no quarto lugar a nível nacional, dos estabelecimentos de ensino que obtiveram melhor classificação geral e que realizaram 50 ou mais provas. Obtivemos uma média de 80,81%. No conjunto das escolas de todo o distrito de Lisboa subimos para primeiro lugar, ou seja, somos a escola que melhor classificação obteve nos exames de 9º ano do ano letivo passado.

A análise feita pelo Expresso (que distingue as escolas que fizeram mais de 50 exames, que é o caso da nossa) não contempla os resultados por disciplina, mas a análise feita pelo jornal Público (que contabiliza todas as escolas independentemente do número de exames) coloca os Plátanos em terceiro lugar a Matemática no distrito de Lisboa e sexto a nível nacional, com uma média de 4,38. A Português classificámo-nos em oitavo lugar no distrito de Lisboa e 21º a nível nacional, com uma média de 3,89. A análise do Público coloca igualmente os Plátanos em primeiro lugar no distrito de Lisboa.

Há oito anos consecutivos que o Colégio dos Plátanos se mantém no Top 10 das escolas com melhor classificação. É o resultado do esforço e dedicação de alunos, professores, direção, vigilantes, encarregados de educação e de todos os que trabalham para ajudar a formar os nossos alunos e a fazer desta casa uma Família. A todos um muito obrigado!

Veja mais em: http://expresso.sapo.pt/ranking-das-escolas-2016

Marcações: Todos os alunos, Notícia Ensino