Os alunos do 6º ano assistiram a um concerto comentado de Beethoven, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Neste concerto com a duração de uma hora, e intitulado “À descoberta do grande Mestre”, os alunos ouviram excertos de três peças do compositor alemão, comentadas, ou explicadas, por um dos elementos da Orquestra. Acredita-se que terá sido enquanto compunha o Romance para Violino e Orquestra n.º 2, op. 50, um dos temas tocados, que Beethoven se terá apercebido que a sua audição se estava a deteriorar. Nada que tivesse afetado a qualidade da sua música. O concerto teve lugar no Grande Auditório da Fundação e constituiu uma excelente oportunidade para os alunos de contacto com a música erudita.