Os alunos do 5.º ano elaboraram um painel na sala de aula com alimentos naturais, processados e ultraprocessados.

A trabalhar o tema da saúde e higiene na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos do 5.º ano construíram um painel nas respetivas salas de aula sobre alimentos naturais, processados e ultraprocessados. Cada um trouxe de casa uma imagem de um alimento de cada uma das três categorias, cujas diferenças aprenderam em sala de aula. Alimentos processados provêm da indústria e derivam de alimentos. São exemplos disso o queijo e os enlatados. Os ultraprocessados não são propriamente alimentos. São feitos em fábrica a partir de substâncias extraídas de alimentos como óleos, gorduras, açúcar, amido, proteínas. Os exemplos infelizmente são muitos: as salsichas, refrigerantes, sopas em pó, etc, produtos certamente a evitar.