As aulas via zoom têm acontecido no Colégio sempre que um professor ou aluno está em confinamento profilático. O trabalho avança e ninguém fica para trás.

Quem entra na sala de aula de Educação Visual e Tecnológica dos alunos do 2.º ciclo não percebe de imediato que o professor titular não está fisicamente na sala. Os alunos prosseguem com os seus trabalhos de reprodução de uma imagem, em que têm que fazer um autorretrato a partir de uma fotografia sua. Esta aula, que em tudo parece normal, está a ser dada via zoom estando a imagem do professor (ausente, em confinamento profilático) projetada no quadro. Os alunos ouvem as suas orientações e deslocam-se ao computador, para mostrar a evolução do seu trabalho e ouvir as sugestões dadas pelo docente. Em sala está uma professora de Artes que os orienta e ajuda. No 3.º ciclo, os alunos permanecem na sala de aula e a aula zoom é feita para o iPad de cada um.

Nos casos em que são os alunos os ausentes, acontece o contrário. Estes assistem às aulas dadas aos colegas que permanecem no Colégio. Via zoom, claro.

Marcações: 2º Ciclo, Trabalhos Alunos