Colégio dos Plátanos

Eco-escolas

1º Passo do Programa Eco-Escolas deste ano já foi dado

Nesta reunião constituiu-se o Conselho anual e foram tomadas decisões para a continuidade do desenvolvimento deste programa já tão importante para a nossa identidade enquanto colégio.

O Conselho Eco-Escolas tem por base os seguintes objetivos: Assegurar que os outros seis passos sejam adotados planeando a sua implementação; assegurar a participação ativa dos alunos no processo de decisão do Programa; assegurar que as opiniões de toda a comunidade escolar são tidas em consideração e, sempre que possível, postas em prática; estabelecer ligação com a estrutura de gestão da escola e com a comunidade local e assegurar a continuidade do Programa. Procedeu-se à votação do Regulamento do Conselho Eco-Escolas 2016-2017, sendo que todas as propostas foram aprovadas por unanimidade. Foi também aprovada a nova inscrição no programa, votada e aprovada por unanimidade a 1ª Auditoria Ambiental e procedeu-se ainda à calendarização de atividades. A próxima reunião ficou marcada para o dia 17 de novembro.