Colégio dos Plátanos

Eco-escolas

Inquérito Eco-Escolas estreia-se em formato digital

A experiência não podia ter corrido melhor, não só porque se evitou o gasto desnecessário de papel, (afinal somos uma Eco-Escola) mas porque deu aos alunos autonomia para elaborar as suas respostas na sala de Informática, (com exceção para os meninos da Infantil e Pré-Escolar).

Os meninos do 1º ano, ainda a dar os primeiros passos na leitura, foram ajudados pelos alunos do 9º ano, que, nas aulas de Educação Cívica, foram ao encontro dos pequenos para os ajudar a responder com os seus iPads. Foi muito interessante verificar a empatia que se criou entre pequenos e crescidos no pátio das brincadeiras. Uma experiência sem dúvida a repetir!