A huge collection of 3400+ free website templates www.JARtheme.COM WP themes and more at the biggest community-driven free web design site

Alunos dos Plátanos participam em estudo da OCDE

O Estudo sobre Competências Sociais e Emocionais conta com a colaboração de jovens de 10 países. Em Portugal, só o concelho de Sintra participa.

Este estudo está a ser levado a cabo pela Organização de Cooperação de Desenvolvimento Económico em parceira com a Câmara Municipal de Sintra, Fundação Calouste Gulbenkian e Ministério da Educação. Irão ser analisadas as respostas anónimas de jovens de 10 e 15 anos de países como a Colômbia, Estados Unidos da América, Canadá, Itália, Finlândia, Rússia, Coreia do Sul, China e Turquia. No nosso colégio irão participar alguns alunos do 5º ano, que correspondiam aos critérios solicitados pela OCDE./p>

A organização vai avaliar 15 competências, de cinco grandes domínios: Capacidade de realização; Regulação Emocional; Colaboração; Abertura de espírito; Relação com os outros; e um sexto domínio, que abarcará Competências combinadas. Cada domínio albergará várias competências, nomeadamente responsabilidade, persistência, autocontrolo, resistência ao stress, empatia, confiança, tolerância, curiosidade, energia, assertividade ou pensamento crítico. Este estudo, que pode ser consultado no link teve início em 2016 e a conclusão está prevista para dezembro de 2020.

Consulte o estudo