• Noticias

Redes sociais

Acompanhe também as nossas páginas nas redes sociais

Clube Europeu inaugura exposição do Dia da Europa

No dia em que assinala o Dia da Europa, os alunos do Colégio expuseram trabalhos realizados no âmbito do Clube Europeu

Os trabalhos que compõem a exposição patente no hall do edifício do Auditório são muito diversificados e foram elaborados por alunos de todos os ciclos. Por exemplo, quem foram os dois homens considerados “arquitetos” do projeto europeu, a história dos primórdios da União Europeia (UE) e porque se assinala a 9 de maio o Dia da Europa.

Outro dos trabalhos expostos é sobre as instituições europeias e uma breve descrição do seu trabalho. Alunos do 1º ciclo fizeram uma pesquisa sobre os 28 países membros, sua capital, língua oficial e data de adesão à UE. A propósito do tema “Europa, Casa da Democracia”, alunos do 1º ciclo fizeram um cartaz sobre o Parlamento de A a Z. Os mais pequenos do 1.º A fizeram pinturas sobre monumentos da Europa, numa atividade que contou com a participação da mãe de um dos meninos da sala.

Todos os ciclos fizeram ilustrações sobre os direitos e deveres de todos os cidadãos. E não faltou uma carta dos Direitos e Deveres feita em grande escala que os alunos fazem questão de assinar. Destaque para um trabalho elaborado pelos mais pequenos da Educação Pré-Escolar: exibiram uma urna de voto com que todas as semanas fazem a votação do chefe de turma, seguindo as regras do protocolo. Os trabalhos ficaram todos espetaculares!

Ainda no âmbito do Dia da Europa, os alunos do 6º ano foram às salas de aula tocar o hino da Europa em flauta para os colegas. Parabéns!



Marcações: 1º ciclo, Todos os alunos