A huge collection of 3400+ free website templates www.JARtheme.COM WP themes and more at the biggest community-driven free web design site

9º ano apresenta “Auto da Barca do Inferno”

No âmbito das comemorações dos 500 anos da primeira representação do “Auto da Barca do Inferno”, os alunos do 9º ano vestiram a pele dos personagens de Gil Vicente, pai do teatro português.

Nesta apresentação, que teve a orientação da professora de Português Judite Centeno, os alunos fizeram a analogia entre alguns personagens originais com alguns da atualidade, como foi o caso do corregedor, do procurador e do fidalgo, este último tendo o presidente Donald Trump como seu correspondente do século XXI. Os alunos estiveram muito bem: uma boa presença de palco, boa dicção e acima de tudo, uma excelente capacidade de decorar o texto, em português arcaico. Parabéns a todos!