• Fastrackids

Vulcões, ilhas e correntes oceânicas

O que têm os oceanos a ver com os vulcões? Muito. Afinal é debaixo de água que estão muitos vulcões. Mas nesta aula de FastracKids, o “vulcão” entrou em erupção mesmo à frente das crianças. Elas adoraram!

A aula começou nos oceanos, com os FastracKids a perceberem, através do Ecrã Interativo da Estação de Aprendizagem, que cada oceano tem animais e plantas distintas.

Viram também que o fundo do mar não é lisinho, mas tem muitas montanhas e algumas delas são vulcões. Quando a lava entra em contacto com a água fria, forma-se a rocha e é por isso que há muitas ilhas vulcânicas. Os meninos foram vulcanógrafos por um dia e tiveram a oportunidade de ver um “vulcão” em erupção.

Foi só uma experiência, claro, que juntou água morna, bicarbonato de sódio, detergente de loiça, corante alimentar e vinagre. Foi muito, muito giro! Noutra experiência, os alunos fizeram vento para simular as correntes oceânicas para ver o que acontece aos barcos quando o motor está desligado. São essas mesmas correntes que arrastam o plástico que tanto mal está a fazer ao mar.

Marcações: Fastrackids, Todos os alunos

Últimas noticias sobre a Fastrackids

ga('create', 'UA-27296909-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');