• Transportes

Atividades Extracurriculares - Orquestra

O Colégio dos Plátanos dispõe de várias atividades extracurriculares que visam proporcionar aos alunos o desenvolvimento em áreas desportivas e lúdico-culturais.

Solicitamos que confirmem, entregando na Secretaria, a ficha de inscrição destacável, assinalando a atividade ou atividades que o educando de V. Ex.ª deseja frequentar.

• Local:Colégio dos Plátanos, no edifício do auditório.i
  • Alunos: Destinado a todos os alunos.
  • Periodicidade: 1 vez por semana

Objectivos: Ensino atrativo, despertando o interesse pela música, com vista à criação de uma orquestra. As aulas irão funcionar em pequenas turmas de vários instrumentos e níveis de aprendizagem, lecionados por profissionais de cada instrumento. Cada turma terá uma lotação máxima dependendo do instrumento:

• Cordas (violino, violoncelo e contrabaixo) – 10 alunos;
  • Sopro (flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone e tuba) – 5 alunos;
  • Percussão (percussão em geral ou bateria) – variável consoante o instrumento.
*Os alunos deverão ter instrumentos próprios, em alternativa será possível alugar junto dos professores, para poderem treinar em casa.

Em caso de dúvida, sugere-se o contacto com a D. Helena Pina – 219178201.

Ano letivo 2017/18

Pré-Inscrições

Está já disponível através de um formulário online a possibilidade de formalizar uma pré-inscrição do seu educando no Colégio dos Plátanos para o novo ano escolar. Visite já esta página e preencha todos os campos requeridos e aguarde um contacto por parte da nossa secretaria.

Fazer pré-inscrição
ga('create', 'UA-27296909-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');