Alunos assistem a “O Príncipe Nabo”

No passado dia 8 de março, os alunos do 5.º ano assistiram ao espetáculo teatral “O Príncipe Nabo”, em Lisboa, levado a cabo pelo Teatro Educa. Esta peça teatral é uma adaptação livre da obra de Ilse Losa, com o mesmo nome da peça, e conta a história de Beatriz, uma princesa muito trocista e arrogante, que desprezava todos os pretendentes que apareciam no seu Castelo.

Esta é uma peça que nos permite “ver” a autoaprendizagem, por parte da princesa Beatriz, de aspetos importantes sobre a vida, como o respeito e o amor, através de três tipos de cómico: o de linguagem, o de situação e o de caráter. Aspetos como o recurso a expressões de tonalidade francesa, os nomes dos pretendentes da Princesa Beatriz e as sucessivas situações de pedido e de recusa da sua mão ou, ainda, a presença do Bobo, contribuem para a construção humorística que caracteriza quer a obra, quer esta peça.

Alunos e professores deliciaram-se com esta peça de teatro que, através do recurso ao humor, nos transmite valores fundamentais como o respeito e o amor.