Alunos encantam com ópera ligeira de D. Dinis

Os alunos do coro interpretaram a ópera ligeira “Com D. Dinis e D. Isabel” numa festa muito bonita, em que revelam ter aprendido também História de Portugal.

Vestidos à época medieval, os alunos do coro do 1º, 2º e 3º ciclo encantaram os pais com a ópera sobre o rei conhecido como “Lavrador” ou “Poeta”. Nas várias áreas que cantaram, lembraram os muitos aspetos que marcaram o reinado de D. Dinis: o pinhal de Leiria, a introdução do Português em detrimento do Latim, a fundação da universidade, das feiras francas entre muitos outros. De fora não ficou a rainha Santa Isabel, amiga dos pobres e das rosas. O espetáculo foi magnífico. Parabéns a todos!