A Crise de Sucessão em cena no Auditório

O grupo de Teatro “Nós” interpretou uma cena da crise de Sucessão de 1383. Uma lição de História e uma lição de vida.

Crise de 1383-85. Depois de explicada na sala de aula, esta matéria da disciplina de História foi mostrada de uma maneira diferente aos alunos do 5º ano. Numa ação combinada entre o Museu de Lisboa e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), os alunos “reviram” a matéria através da projeção de pinturas deste tema que constam do acervo do Museu. Seguiu-se uma encenação da morte do Conde Andeiro e do Cerco de Lisboa pelos atores da APPACDM, a que os alunos assistiram no Auditório. As Diretoras de Turma aproveitaram a parceria entre esta associação e o Museu de Lisboa para trabalhar o tema dos “Valores” (projeto do Clube Europeu que tem vindo a ser objeto de reflexão e análise em Educação Cívica) e neste caso, a “diferença”. Foi um momento muito positivo!

Tags: