É Natal, é festa!

Uma festa para os pais e outra para os alunos. Foram cheios de alegria estes últimos dias de aulas.

Ulisses, rei de Ítaca, gostava de caçar e conversar com o seu povo. Aventureiro por natureza, dos conflitos só queria distância e foi contra a sua vontade que partiu para a guerra de Troia. Achava ele que rapidamente voltaria para junto dos seus, mas o cerco durou 10 anos. Tempo para muitas aventuras, lidas em sala de aula pelos alunos do 6º ano durante o primeiro período e agora visionadas numa peça de teatro no Auditório do Colégio Pedro Arrupe, em Lisboa. Os alunos gostaram muito. Esta obra de Maria Alberta Menéres faz parte do Plano Nacional de Leitura.