Coração e talento

A Gala Solidária de Natal organizada pelos alunos do 6º ano mostrou duas coisas: que os alunos do Colégio dos Plátanos têm muito talento e um coração sem tamanho.

O objetivo desta Gala Solidária era angariar verba para ajudar a “Obra do Padre Gregório”, uma instituição de Sintra que acolhe meninas em risco. Os encarregados de educação eram por isso convidados a fazer uma doação monetária, opcional, que irá reverter na íntegra para ajudar esta instituição, cujas representantes estiveram presentes. O empenho dos alunos e professores foi por isso maior do que nunca. Além disso, era mais do que uma festa. Era uma Gala! E foi espetacular!

Teve atuações do coro, piano e dança, desfiles de roupa casual, de roupa natalícia e de Ano-Novo, com especial destaque para o notável desempenho da aluna Marta Coelho, a dançar vários ritmos de danças de salão, e das alunas Madalena Figueiredo, Margarida Moreira e Stella Dupim com danças hip-hop.

Mas mais do que isso, há que enaltecer o espírito de todos alunos do 6º ano, que se entregaram a esta gala de coração cheio, cada um com a função com a qual se identificava mais. Com a preciosa ajuda e orientação dos diretores de turma, conseguiram levar a cabo um grande espetáculo. A noite terminou com a atuação do grupo convidado “Cavaquinhos do Monte”, da freguesia de Monte-Abraão, que, num bonito gesto altruísta, também se associaram a esta causa solidária. Muito obrigado e parabéns a todos!