Brisa ensina regras de segurança

Nesta sessão sobre prevenção rodoviária, os alunos relembraram e ficaram a conhecer algumas regras de segurança importantíssimas: usar cadeirinha ou assento, colocar o cinto e que, do carro até ao triângulo de sinalização têm que distar 50 metros (passos).

Os alunos da Educação Pré-Escolar e 1º ciclo assistiram no Anfiteatro a uma ação de formação sobre prevenção rodoviária, dada pela Brisa, empresa concessionária de autoestradas. A sessão, dada em forma teatral, simulava uma viagem até ao Porto e contava com a interação dos alunos que, a pedido da monitora, imitavam muitos dos seus gestos, como colocar o cinto de segurança, conduzir, vestir o colete refletor e contar os passos (50) para colocar o triângulo de sinalização. Alguns sinais básicos foram também ensinados aos alunos que, em jeito de brincadeira, conseguiram assimilar muitas regras de segurança. No final, a mascote Brisinha cantou uma canção.