Contato com a natureza

O Parque da Liberdade é caracterizado pela sua paisagem e desenvolvimento natural o qual permite a existência de nichos ecológicos que incrementam a biodiversidade. Assim, nunca é demais alertar os nossos alunos para os cuidados a ter em conta para a preservação de espaços como este.

Neste âmbito, os alunos da Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo deslocaram-se a este espaço ecológico, no qual puderam colocar em prática todos os ensinamentos ecológicos e constatar in loco as diferentes espécie de plantas e flores. Os alunos tiveram uma “aula” extra na qual ficaram a saber o nome científico dos denominados “brincos de princesa” (Fuchsia regia (Vell.) Munz, da família Onagraceae), através do jardineiro deste parque. Ainda lhes foi possível apreciar esculturas, que representam diferentes animais, tais como o dromedário, a girafa, a galinha, um elefante, entre outros.

Posteriormente deslocaram-se ao ringue de patinagem no qual realizam alguns jogos tradicionais.