Mindfulness: concentrar através da respiração

À semelhança do ano passado, os alunos do 2º ciclo irão ter sessões de mindfulness ao longo do ano. Os exercícios ajudam-nos a concentrar e a acalmar.

Ao som do gongo, os alunos silenciam-se e ouvem com atenção as indicações dadas pela técnica Andreia Saraiva. Aprendem a controlar a respiração e percebem, de imediato, o enorme bem-estar que isso lhes trás. De olhos fechados, corpo direito e braços em cima da mesa, respiram fundo. Concentram-se e percebem que se o fizerem em momentos de maior ansiedade, nervosismo ou até num regresso à sala de aula depois de um recreio animado, estas técnicas os podem ajudar.

Em português Mindfulness significa atenção plena, e refere-se à capacidade de focar os pensamentos apenas no momento presente.

[widgetkit id="217"]