Fado, marchas e folclore

Os alunos do 6º ano participaram em três vídeos em que mostraram à comunidade eTwinning músicas e danças tradicionais portuguesas.

Este projeto, que envolveu as três turmas do 6º ano, realizou-se no âmbito do tema Diversidade Cultural deste programa europeu, cujo representante no Colégio é o professor de História do 3º ciclo João Camacho. Os alunos interpretaram dois fados, dançaram uma música e explicaram, em inglês, a história do fado.

O eTwinning é a comunidade de escolas da Europa, que disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação que trabalham em escolas dos países europeus envolvidos possam comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar. Em suma, sentir-se parte da mais estimulante comunidade de aprendizagem na Europa.