A Viagem da Enguia Maresia

Os alunos da Educação Pré-Escolar receberam a visita de uma bióloga marinha do MARE (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente), que lhes contou a história da Enguia Maresia.

A Maresia partiu numa viagem em busca do rio onde quer crescer. Contou com a ajuda de vários animais como o tubarão e o golfinho, ensinando sempre os meninos a cuidar dos oceanos e dos rios. Neste atelier foram dadas a conhecer as caraterísticas dos diferentes animais que habitam os rios e oceanos, assim como a importância de contribuir para a proteção da natureza.

No final, todas as salas fizeram uma enguia gigante para ajudar a consolidar os conhecimentos adquiridos.

O MARE tem como um dos seus objetivos "promover a literacia do Oceano, contribuindo para uma Sociedade Azul participativa".