Erasmus+ - Missão no Chipre e Bélgica

Vários professores do Colégio dos Plátanos participaram, neste primeiro período, em dois cursos do programa Erasmus+.

No Chipre o tema foi “New Ways of Learning iPads in Action”. Formados os grupos de trabalho, os participantes de vários países da Europa exploraram novas ferramentas de trabalho nos iPad e novas aplicações para futura utilização em sala de aula, com vista a tornar o ensino mais ativo, mais visual e inclusivo. Na Bélgica, o tema foi “Inovação na Escola - Inclusão, Autonomia e Flexibilidade”. Os docentes contactaram com vários projetos educativos desenvolvidos neste país, em várias cidades e em escolas de vários níveis de ensino. Em ambos os cursos, a experiência foi muito enriquecedora e os conhecimentos adquiridos vão ser passados ao restante corpo docente numa formação. O Erasmus+ é um programa da Comissão Europeia, no domínio da Educação, Formação, Juventude e Desporto.