Encerramento do Colégio

No seguimento da comunicação do Ministério da Educação, emitida ontem após o Conselho de Ministros, vimos informar que o Colégio dos Plátanos, dando cumprimento às referidas orientações, irá encerrar a partir da próxima segunda-feira, dia 16/03/2020.

Tal como foi comunicado pelo Ministro da Educação, a situação da retoma do normal funcionamento das escolas será reavaliada pelo Governo do dia 09/04/2020. Nessa data, daremos conhecimento a todos os Pais e Enc. de Educação por email e através do site do Colégio, do que venha a ser determinado pelas Entidades Oficiais.

Tal como referenciado pelo Governo, esta decisão trata-se de uma medida de prevenção e contenção de propagação da doença por COVID-19 pelo que reforçamos o seguinte:

• Este período de suspensão de todas as atividades escolares não deve ser encarado como um normal período de férias;
  • Devemos privilegiar o isolamento social para que esta medida de exceção não venha a ser prolongada;
  • Tenhamos em consideração que os comportamentos individuais afetam toda a comunidade;

Estamos certos de que partilham da nossa preocupação no que respeita ao cumprimento destas medidas.

Neste momento atípico em que se procura debelar a Pandemia por COVID-19, a colaboração de todos é fundamental. Mesmo à distância estaremos disponíveis para qualquer eventual contacto.

Com os melhores cumprimentos,

O Diretor