Alunos criam banda desenhada de livros estudados em aula

Alunos do 7.º e 8.º ano criaram tiras de banda desenhada para a disciplina de Português, já a partir de casa.

Após a releitura dos livros de leitura extensiva "Aquilo que os olhos veem ou o Adamastor", de Manuel António Pina, (8.º ano) e “Leandro Rei da Helíria”, de Alice Vieira, (7.º ano), criaram, já em período de distanciamento social, individualmente ou em pequenos grupos, uma banda desenhada sobre o momento do texto que mais os marcou.

Foi-lhes dada a hipótese de optar por uma vinheta, uma tira até três vinhetas e/ou uma prancha com seis vinhetas usando a aplicação pixton. Os trabalhos ficaram muito giros.