Alunos assinalam Dia Mundial do Ambiente

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, mostramos um vídeo realizado com vários trabalhos dos alunos, realizados no âmbito do programa Eco-Escolas.

Os trabalhos foram efetuados pelos alunos de todos os ciclos e foram fundamentais para concorrer a mais uma bandeira Eco-Escolas. No caso da Educação Pré-Escolar, a horta biológica foi desenvolvida ainda antes do encerramento das escolas, decretado pelo Ministério da Educação. Os alunos do 2.º ciclo deram início ao projeto da bolsa sustentável ainda no regime de aulas presenciais, mas foi finalizado já em período de confinamento. Os alunos do 1.º ciclo foram desafiados a construir depósitos de pilhas e apresentaram trabalhos muito criativos. Finalmente, os alunos do 3.º ciclo elaboraram um vídeo onde explicam a importância de reciclar Resíduos e Equipamentos Elétricos e Eletrónicos. Ficou espetacular. O nosso agradecimento a todos os alunos e também Encarregados de Educação, sem os quais nada disto seria possível.