Ganhar imunidade através da Alimentação

Mais do que nunca é importante escolher os alimentos que nos reforçam o sistema imunitário. A campanha do Dia da Alimentação mostrou aos alunos os alimentos guerreiros.

A campanha do Dia da Alimentação deste ano letivo do Colégio dos Plátanos incidiu sobre os alimentos que reforçam o nosso sistema imunitário, um tema que ganhou maior importância devido ao risco trazido pela pandemia de COVID-19.

Foi montada uma exposição no pátio junto aos refeitórios com alimentos (pintados pelos alunos) a combater o coronavírus.

A escolha recaiu sobre 10 grupos de alimentos de onde se destacam os iogurtes, legumes verdes, alho, geleia real, oleaginosas, alimentos ricos em ómega 3 e em zinco, citrinos, cogumelos, tomate, alimentos ricos em zinco.