Bandeira Eco-Escolas hasteada com presença  de eco-delegados

Bandeira Eco-Escolas hasteada com presença de eco-delegados

Realizou-se no dia 27 de novembro a cerimónia de Hastear da Bandeira Eco Escolas 2019-2020.

Sem a “festa” habitual, contou apenas com a presença dos eco-delegados do ano passado, a quem foram entregues os diplomas de reconhecimento e a quem o diretor Dr. Rui Curica dirigiu palavras de incentivo para que continuem com o bom trabalho em defesa da Natureza. A bandeira representa o esforço, trabalho e dedicação ao programa Eco-Escolas no ano letivo que passou e que representou um desafio não só para professores, mas para alunos, que muito se esforçaram para não descurar o plano de ação, que foi sendo adaptado às novas circunstâncias. Os alunos de todos os ciclos fizeram trabalhos espetaculares para cumprir os objetivos lançados pela Associação Bandeira Azul da Europa, entidade que atribui a bandeira aos estabelecimentos de ensino. E os alunos do 8.º ano (atual 9.º ano) conseguiram até ser premiados com um trabalho feito a partir de casa, conforme se pode ler na notícia de capa deste jornal. Parabéns a todos! A bandeira 2019-2020 tem sem dúvida um sabor especial.