O 25 de abril pela voz dos pequeninos

Porque é importante assinalar sempre os valores da liberdade e democracia, os alunos da Educação Pré-Escolar e 1.º ciclo celebraram o 25 de abril na sexta-feira que antecedeu o feriado.

Os alunos fizeram várias atividades relacionadas com o tema da liberdade. Ouviram histórias, viram pequenos filmes, fizeram cravos vermelhos com papel crepe, pitaram cravos com as mãos e construíram lindos painéis que puseram na porta da sala de aula e nas paredes. Os alunos do Pré A escreveram ainda várias frases sobre o que para eles significa a palavra liberdade. E das várias frases, destacamos algumas tão adequadas aos dias difíceis que temos vivido. "Liberdade é abraçar quem nós queremos", “Liberdade é ir ao café”, “Liberdade é ir de férias”, “Liberdade é passear”, “Liberdade é sair de casa” ou “Liberdade é ir brincar na rua”.