As favinhas da Infantil 2

Os pequeninos da infantil 2 fizeram uma atividade muito gira que aliou o trabalho de equipa, a contagem e a destreza da motricidade fina. Descascaram favas.

Os alunos foram colocados todos à volta do tapete da sala e cada um encarregou-se de descascar um montinho de favas. Foi uma atividade que os pequeninos adoraram. Enquanto cantavam uma canção, tiravam as favinhas da vagem e, sem perceber, faziam um excelente exercício de desenvolvimento da motricidade fina.

A motricidade fina é a capacidade para executar movimentos de precisão com controlo e destreza, como por exemplo, usar uma tesoura ou um lápis de forma eficiente, ou descascar favas. A motricidade fina não está desenvolvida na infância, precisa de ser trabalhada. Por isso, é importante que se criem condições para que a criança experimente novas formas de utilizar os objetos.

No final da atividade, os alunos praticaram a contagem. Bravo!