“Platanitos” dão as boas vindas ao novo ano letivo

O ano escolar no Colégio dos Plátanos iniciou-se no dia 14 de setembro para os alunos de todos os ciclos.

A receber os alunos estiveram os “platanitos”, protagonistas da campanha de decoração deste ano do colégio, desenvolvida pelo professor de Educação Visual do 2.º ciclo, Jorge Batista. Espalhados pelo Colégio, os “platanitos” deram vários conselhos aos alunos, em jeito de provérbios, tais como: “Mais vale um TPC na mão, que dois por acabar”, ou “Matéria mole em cabeça dura, tanto bate até que fura”. Em todos os ciclos foi dia de apresentação. Receber livros e cadernos, horários e rever os colegas.

O diretor Rui Curica visitou as salas uma a uma para fazer o acolhimento dos alunos, sobretudo dos novos. Bom ano para todos…