Auto da Barca para alunos do 9.º ano

Os alunos do 9.º ano foram ao teatro ver a peça de Gil Vicente estudada em aula.

Foi a Companhia de Teatro “O Sonho” que apresentou aos alunos esta versão do “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, uma sátira à sociedade portuguesa do século XVI, mas com uma temática bastante atual.

Representado pela primeira vez em 1517, O “Auto da Barca do Inferno”, tem como ação o julgamento num cais com duas barcas em cena – a do Inferno, com o Diabo, e a da Glória, com o Anjo. São eles que decidem quem entrará na barca de cada um, condenando os seus passageiros à viagem para o Céu ou para o Inferno. Os alunos gostaram muito.