Explorando a Geologia

Nesta aula FastracKids, as crianças examinaram rochas, perceberam como se formam e o que é afinal a erosão.

Nesta aula de Geologia, os alunos exploraram o mundo à nossa volta e a terra debaixo dos nossos pés de uma forma que nunca tinham pensado. Na Estação de Aprendizagem FastracKids exploraram as diferentes camadas do planeta numa viagem imaginária de ida e volta ao centro da Terra. Para compreender de que modo é que a Terra está em constante mudança, fizeram experiências ilustrativas de diferentes tipos de erosão. Na aula anterior, esta palavra já tinha começado a ser introduzida. Erosão é a transformação das rochas, por ação da água, vento, sol e até do Homem. É por isso que as rochas grandes que os meninos vêm nas praias têm aquela forma estranha. Os meninos ficaram a saber que isso acontece ao longo de muitos, muitos anos. Também foi preciso esperar muito tempo para que as rochas mostradas aos meninos na aula ficassem com aquelas formas tão diversificadas. Umas até já são fósseis. Os alunos perceberam como se formam e ligaram-nos ao respetivo animal ou planta no Quadro Interativo.