Colégio dos Plátanos

Eco-escolas

12 anos de Bandeiras Verdes

Mafra foi este ano o local escolhido para celebrar o Dia das Bandeiras Verdes, que contou com a participação de cerca de 4000 participantes das escolas que, em 2016, ganharam o Galardão Bandeira Verde.

E em 12 anos que o nosso Colégio pertence à Rede Eco-Escolas, em todos eles trouxemos a bandeira para “casa”. Um facto que muito nos orgulha e que prova que a ecologia e a sustentabilidade já fazem parte da nossa forma de estar.

Para os eco-delegados presentes neste evento foi uma oportunidade de se aperceberem da importância do programa que desenvolvem (e que levam a comunidade escolar a desenvolver), mas também de se divertirem, e muito, no magnífico espaço do Parque Desportivo Municipal de Mafra. Fizeram escalada, arborismo, passeios a cavalo, jogos, insufláveis, etc.