Colégio dos Plátanos

Eco-escolas

Alunos reflorestam Parque urbano de Fitares

Numa ação conjunta entre o projeto Eco-Escolas e o Dia de Aulas ao Ar Livre, os alunos do 1º ciclo reflorestaram o Parque urbano de Fitares, com freixos e pinheiros mansos semeados em aula.

A iniciativa envolveu a Junta de Freguesia de Rio de Mouro que apoiou o Colégio no arranjo dos espaços para a plantação das espécies vegetais. O presidente também esteve presente e até ajudou na plantação. Os alunos do 1º ano dedicaram-se aos pinheiros mansos (semeados em sala de aula), colocados na zona da "maternidade" do parque, enquanto os restantes, em grupos, plantaram os 16 freixos com a ajuda dos funcionários da Junta. Os alunos saíram a pé do colégio e muitos conheceram o parque urbano pela primeira vez. Depois de cumprida a missão, os alunos comeram o lanchinho à sombra e brincaram no parque infantil. Esta atividade foi um sucesso e sem dúvida que os alunos aprenderam bastante. Sem dúvida para repetir!

Tags: