Colégio dos Plátanos

Eco-escolas

Vamos falar de alimentação saudável

16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação. Nas salas de aula do 1º ciclo e Educação Pré-Escolar falou-se sobre alimentação saudável e fizeram-se muitas atividades.

Os alunos do 1º ciclo divertiram-se a fazer espetadas de fruta com uvas, tomate cherry e pequenos quadrados de bolo. No quarto ano, mais crescidos, fizeram provas cegas. De olhos vendados, tinham que adivinhar o maior número de alimentos que os colegas davam a provar. Morango, grão, ervilha, pimento, couve roxa, cenoura, milho, azeitona etc.

Na Educação Pré-Escolar o Dia da Alimentação vai ser trabalhado durante toda a semana. Os meninos fizeram trabalhos de expressão plástica, uma roda dos alimentos e ouviram uma história maravilhosa dos legumes bebés. Todos juntos no pátio, tiveram a oportunidade de fazer festinhas e dar colinho a vários legumes verdadeiros. Que lindos!