A huge collection of 3400+ free website templates www.JARtheme.COM WP themes and more at the biggest community-driven free web design site

O que fazer quando a terra treme?

“Baixar, Proteger, Aguardar”. Ao som do toque que anunciava o simulacro, os alunos protegeram-se debaixo das mesas.

Às 11h05 em ponto, todos os alunos dos Plátanos participaram no exercício nacional promovido pela Proteção Civil. O objetivo é que todos saibam o que fazer durante um minuto, estimativa de tempo de duração de um sismo. São três gestos que salvam vidas: Baixar, Proteger e Aguardar. O exercício realizou-se em todos os ciclos e mesmo os mais pequeninos abrigaram-se debaixo das mesas de uma forma muito ordeira. Os alunos do 2º ciclo, que se encontravam a brincar no recreio por ser hora de intervalo, juntaram-se todos no meio do campo, afastados das paredes dos edifícios.

Marcações: Todos os alunos