Alunos do 1.º ciclo constroem coletores de pilhas

No âmbito do programa Eco Escolas, os alunos do 1.º ciclo construíram coletores de pilhas.

O desafio “Constrói o teu Depositrão” para recolha de pilhas foi lançado pelo programa Eco-Escolas já em período de confinamento. No Colégio dos Plátanos, os alunos do 1.º ciclo empenharam-se e construíram em casa coletores de pilhas espetaculares, muitos deles recorrendo à reutilização de materiais, como pacotes de leite, detergente, garrafões, entre outros. Colocar as pilhas e baterias no ecoponto correto e nunca no lixo comum é de extrema importância, já que os seus componentes são altamente poluentes e nocivos para a saúde. O tempo de degradação das pilhas e baterias pode variar entre 100 a 500 anos mas o tempo de decomposição dos metais pesados é infinito! Parabéns a todos!

Marcações: 1º ciclo, Eco-escolas