Lanche saudável assinala Dia da Alimentação

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, os alunos do 6.º ano fizeram um lanche saudável e mostraram que há opções muito saborosas.

Os alunos das diferentes turmas do 6.º ano trouxeram várias opções saudáveis para um lanche partilhado com os diretores de turma, que haviam abordado o tema nas aulas de Cidadania. Juntaram-se as mesas e em vez de batatas fritas, leites com chocolate e bolos comprados no supermercado, havia muita fruta, sumos naturais, bolos caseiros com menos açúcar, panquecas de aveia, fruta desidratada, etc. A par disso, os alunos fizeram trabalhos de grupo sobre o tema da alimentação saudável na disciplina de Ciências da Natureza e expuseram-nos no átrio e corredor do edifício principal.