A huge collection of 3400+ free website templates www.JARtheme.COM WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
  • Comenius

Erasmus +

O Erasmus+ entrou em vigor no dia 1 de janeiro de 2014. Este Programa consolida sob um único quadro de apoio as áreas da educação, formação, juventude e desporto e outros programas internacionais, incluindo o Jean Monnet e o Erasmus Mundus.

O programa Erasmus+ é destinado a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar, Atividades para jovens e formação no âmbito do Desporto amador.

A estrutura do programa Erasmus+ faz a evolução do anterior programa Aprendizagem ao Longo da Vida, refletindo a necessidade de uma maior simplificação e racionalização, maior transparência e facilidade de acesso para as organizações e cidadão europeus.

O nosso colégio candidata-se todos os anos a projeto Erasmus+, após análise e identificação de áreas de formação aos nossos docentes e desenvolvimento de competências por toda a comunidade educativa.

Entre centenas de projetos a nível nacional, temo-nos destacado pela qualidade das nossas candidaturas, possibilitando aos novos professores e outros colaboradores, a oportunidade de receberem formação profissional no estrangeiro, internacionalizando os seus saberes.

É de nosso interesse sempre, melhorar a qualidade do nosso processo de ensino e aprendizagem, onde todos ficam a ganhar!

Abraçamos este programa desde 2015, e ao longo deste tempo foram várias as mobilidades realizadas:
  • Projeto Erasmus+ 2015 com o tema: “As ICT em sala de aula – um ensino de qualidade e liderança” : Irlanda, Eslovénia e Bélgica.
  • Projeto Erasmus+ 2016/2017 com o tema: “Multi- Métodos para uma Aprendizagem de Sucesso: do ensino pré- escolar ao ensino básico”: Hungria, Malta, Finlândia, Polónia, Itália e Áustria”

Últimas noticias sobre o programa Erasmus+

  • Programa Erasmus +

    No âmbito do Programa Erasmus +, teve lugar na Bélgica, na cidade de Bruges, mais uma ação de formação de mobilidade sobre "Teach, Learn and Quality" onde a equipa que se deslocou do Colégio aprendeu estratégias e metodologias para a implementação de um sistema de qualidade na escola.

    Saber mais

  • Professoras participam em programa Comenius

    As professoras Cristina Nunes, Olívia Casinhas e Ana Esteves participaram no segundo encontro do programa de intercâmbio COMENIUS, em Tallin, capital da Estónia. Este programa da Comissão Europeia visa a troca de experiências entre alunos e docentes de várias escolas do pré-escolar ao secundário.

    Saber mais

  • A Europa unida, no pátio dos Plátanos

    “Me and my Europe” foi o lema para as celebrações do Dia Comenius, que envolveram não só os alunos dos Plátanos, mas de outros oito países. Encheram-se balões, pintaram-se bandeiras e murais com meninos de outras culturas.

    Saber mais