Força campeão!

O aluno do 8.º ano Rodrigo Martins participou no início de novembro no Campeonato Espanhol de Velocidade ESBK, na categoria Supersport 300.

O Rodrigo, de apenas 14 anos, pertence à equipa oficial da Yamaha a Team Target, e é o piloto mais novo da classe. Para ele, participar neste torneio é um sonho tornado realidade já que se trata do campeonato nacional mais competitivo do mundo. Por isso, mais do que resultados, o mais importante foi a experiência, mesmo que um pouco dolorosa. É que ainda na fase de treinos, o Rodrigo caiu a uma velocidade de 180 quilómetros por hora, uma queda que lhe causou “apenas” uma fratura do polegar e uma lesão no tendão. A mãe do aluno não ganhou para o susto.

Apesar de tudo, o balanço foi muito positivo já que o Rodrigo treinou dois dias entre os melhores da modalidade, inclusive o campeão de mundo, revelando uma enorme evolução e aprendizagem! Muitos parabéns e rápidas melhoras!