Feliz Dia de São Martinho!

Os alunos fizeram várias atividades alusivas ao São Martinho: desenhos, saquinhos, vitrais e até canções. Ah! E claro que não faltaram as castanhas assadas.

Logo pela manhã, os alunos do 1.º ciclo cantaram canções de São Martinho ensaiadas nas aulas de Música. Divididos em dois grupos no pátio de entrada, os alunos do 2.º ano cantaram para os do 3.º e vice-versa e os do 1.º ano cantaram para os do 4.º e vice-versa.

Nas salas fizeram-se trabalhos de expressão artística de castanhas, vitrais de São Martinho que ficaram lindíssimos. Na Educação Pré-Escolar, os pequeninos ouviram a história da Maria Castanha e fizeram desenhos espetaculares.

Para além disso, também construíram os seus saquinhos de castanhas, reutilizando os invólucros de talheres do almoço e decorando-os com materiais diversos.

Enquanto isso, as castanhas assavam nos dois grandes assadores que garantiram que não faltassem castanhas para todos os alunos do Colégio comemorarem o Dia de São Martinho. Nota: As castanhas estravam espetaculares!