Colégio dos Plátanos

Eco-escolas

Meninos dos Plátanos ajudam na reflorestação

“Trata-se de uma parceria entre os CTT e a organização ambientalista QUERCUS que visa reflorestar zonas afetadas pelos incêndios com espécies vegetais autóctones alguns Parques Naturais do nosso país.

Sensibilizados com a situação, os pais dos meninos adquiriram 333 “azinheiras” (uma árvore mais sustentável e resistente a incêndios), que vão ser plantadas não por eles mas pelas entidades competentes. O que os alunos levaram para casa é algo simbólico, que contém um código para que os meninos possam, em casa, acompanhar o desenvolvimento daquela árvore. Como se fosse um chip. Os manos Leonor e Gabriel Ferreira estavam muito orgulhosos. Parabéns pela iniciativa!