• Eco Escolas

Os desafios do Blu

O Blu, a mais recente mascote do programa Eco-Escolas, está a desafiar pais e alunos a adotarem comportamentos mais amigos do ambiente.

A mascote, feita pelo professor de Educação Visual e Tecnológica do 2º ciclo, e com a voz de um aluno do 9º ano, surgiu da necessidade de manter os Encarregados de Educação a par dos resultados da auditoria do programa Eco-Escolas, com vista a melhorá-los.

Num vídeo de pouco mais de um minuto, o Blu recorda a importância de saber a ordem correta dos 3 R´s: reduzir, reutilizar e reciclar. O desafio é simples. Pais e alunos deverão fazer prova, através de fotos enviadas para o colégio, de como estão a reduzir no consumo de resíduos inorgânicos, como os estão a reutilizar e por fim reciclar. O Blu dá exemplos. Vamos a isso?

Marcações: Todos os alunos