Colégio dos Plátanos

Eco-escolas

Passeio do Eco-Escolas mobilizou mais de 100 Participantes

O passeio pedestre organizado pelo Colégio na serra de Sintra foi um sucesso. Ao convívio juntou-se a prática de exercício físico e claro, o respeito pela natureza.

O passeio foi organizado no âmbito do programa Eco-Escolas e teve uma boa adesão por parte das famílias. O grupo, composto por mais de 100 pessoas, (entre alunos de todos os ciclos e suas famílias, funcionários do Colégio e o Diretor), partiu da Barragem do rio da Mula à hora marcada, 10h da manhã, em direção ao cruzamento do Convento dos Capuchos e Tholos do Monge. No caminho, foram sendo dadas algumas informações sobre a reflorestação de carvalho, freixo e amieiro que está a ser levada a cabo no local. Sensivelmente a meio do percurso, o grupo fez uma pausa para um lanche da manhã e retemperar forças. Prosseguiu a jornada, já novamente em direção ao ponto de partida, onde chegou quando passava pouco do meio-dia. Hora de almoço, ou melhor, de piquenique. À beira do rio da Mula estenderam-se as mantas no chão e as famílias ajeitaram-se. Dos sacos saíram as sanduíches, frango assado, salgados, batata-frita entre outros. Os miúdos correram e brincaram com a água. O dia esteve espetacular. A previsão da meteorologia não era das melhores, mas o São Pedro foi nosso amigo!

[widgetkit id="255"]