• Noticias

Redes sociais

Acompanhe também as nossas páginas nas redes sociais

1º Passo do Programa Eco-Escolas deste ano já foi dado

A 1ª reunião do Conselho Eco-Escolas decorreu na presença de todos os membros: Direção, convidados, professores, funcionários e os alunos eco-delegados. O regulamento foi aprovado por unanimidade.

Nesta reunião constituiu-se o Conselho anual e foram tomadas decisões para a continuidade do desenvolvimento deste programa já tão importante para a nossa identidade enquanto colégio. O Conselho Eco-Escolas tem por base os seguintes objetivos: Assegurar que os outros seis passos sejam adotados planeando a sua implementação; assegurar a participação ativa dos alunos no processo de decisão do Programa; assegurar que as opiniões de toda a comunidade escolar são tidas em consideração e, sempre que possível, postas em prática; estabelecer ligação com a estrutura de gestão da escola e com a comunidade local e assegurar a continuidade do Programa. Procedeu-se à votação do Regulamento do Conselho Eco-Escolas 2017-2018, sendo que todas as propostas foram aprovadas por unanimidade. Foi também aprovada a nova inscrição no programa, votada e aprovada por unanimidade a 2ª Auditoria Ambiental e procedeu-se ainda à calendarização de atividades.

A aluna do 8º ano Lara Hine Chinita, que é também eco-delegada, dirigiu algumas palavras aos colegas para lhes explicar o contexto em que venceu o 10º Concurso Nacional de Desenhos Infantis sobre o Ambiente na categoria de 10-12 anos e cujo tema foi “Todos nós vivemos no planeta Terra”.

Marcações: Eco-escolas, Todos os alunos

ga('create', 'UA-27296909-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');