Colégio dos Plátanos

Noticias Fastrackids

Explorar o corpo humano

Coração, pulmões, estômago e cérebro, a turma FastracKids percebeu como funcionam alguns órgãos e sistemas do corpo humano.

Comecemos pelo esqueleto. Funciona como suporte do nosso corpo. Sem ele seríamos moles e não conseguiríamos estar de pé. A envolve-lo estão os músculos, que podemos esticar como se fossem elásticos. Os alunos sorriram. Depois fizeram caras de zangados. E ficaram a saber que para fazer estes gestos, a nossa face movimenta 17 e 43 músculos respetivamente.

Passemos ao cérebro, tão importante para assegurar os movimentos e todas as funções do corpo, mesmo aquelas em que nem pensamos, como o funcionamento do coração.

Depois de recortar vários órgãos do corpo, os alunos colocaram-nos nos locais corretos na imagem do corpo, simularam a digestão esmagando bolachas num saco de plástico e observaram a pele à lupa. Foi divertido!