Colégio dos Plátanos

Noticias Fastrackids

Apreciar um trabalho artístico

Neste módulo de criatividade, os alunos criaram um móbil e apreciaram diversas obras de arte de pintores famosos. O que fariam eles de diferente?

Na sequência do projeto do peixe da aula anterior, os alunos criaram um ambiente artístico e imaginativo para ele viver: um móbil feito com uma palhinha, fio de pesca e desenhos dos seus animais marinhos.

Depois disso, os alunos concentraram as suas atenções na Estação de Aprendizagem, apreciando vários aspetos de várias obras de arte de Van Gogh, Salvador Dali e Diego Velasquez. Que sentimentos teriam os pintores? Porque pintaram daquela maneira? E porque utilizaram aquelas cores? Os alunos aumentaram o seu vocabulário e capacidade verbal usando a imaginação e os cinco sentidos para descrever diferentes formas de arte.