Colégio dos Plátanos

Noticias Fastrackids

À procura do padrão mistério

Os Fastrackids continuam a trabalhar as sequências e padrões. Num jogo divertido, foram detetives à procura do padrão mistério.

Mediante perguntas que faziam à Educadora, (que tinha previamente escolhido uma figura da folha de trabalho) tentaram descobrir qual era o correto. É um quadrado? Está feliz? Tem riscas? E quadradinhos? Foi fácil! Comparando padrões e eliminando os que não correspondiam ao que era dito, os alunos chegaram à resposta certa. Os alunos classificaram objetos por tamanhos, cores e utilidades e descobriram vários padrões na sala de aula, até os da bata que usam, cujo padrão são quadradinhos verdes e brancos. Mas os padrões não se verificam apenas nos objetos. Podem também ser sons e movimentos. Os alunos ouviram padrões musicais e tentaram fazer outros. Criaram padrões rítmicos com palmas, com o bater de pés e com o lápis na mesa.